31 julho 2012

Dias, dias, dias...

A vida é um caminho feito de flores mas também de pedras, e quando tropeçamos nelas podemos tirar um sorriso ou apenas ficar com a lágrima da dor acometida.
Tenho aproveitado os dias leves para fazer um balanço daquilo que tenho, do que perdi, do que achei que conquistei, fazendo um balanço da vida.
Aprendendo a conviver com a ausência de alguém que para mim foi um tudo, foi o abraço, foi o sorriso, foi a essência, foi o meu forte, foi o meu amor puro.
Aprendendo que às vezes não podemos ser sensatas demais ao ponto de achar que todo mundo terá pensamentos e atitudes iguais as nossas.
Aprendendo que precisamos tirar um tempo para a nossa alma, para rever os nossos atos, para rever a nossa rotina.
Aprendendo que não é necessário estar sempre presente fisicamente para ser lembrado por quem você compartilha um sentimento verdadeiro.
Aprendendo que a confiança tem se tornado cada vez mais rara.
Aprendendo que depois de Deus, os melhores amigos, são aqueles que respeitam o seu jeito de ser independente das circunstâncias.
Aprendendo que a solidão às vezes é o melhor remédio.
Aprendendo que o novo é difícil de chegar mas quando chega é possível aproveitar.
Aprendendo que a saudade além de doer faz a gente sorrir, e querer repetir.

Aprendendo que eu posso aprender sempre mais que hoje, que ontem, que amanhã, que eu posso aprender, que eu posso conhecer a vida, como ela é!

Nenhum comentário: