27 junho 2012

Quando bate aquela saudade...

Lembranças são constantes durante esses tempos, lembrar do seu sorriso, do seu abraço, da sua voz, e querer tê-los de novo. Como uma amiga me disse: "infelizmente para a gente que ficou aqui na terra, mas felizmente para ela que encontrou um reino lindo e de paz". Isso é o que me conforta e faz aceitar a sua partida.
Outro dia me peguei pensando em ir a sua casa, mas depois lembrei que não ia te encontrar lá, da forma que sempre te encontrava: de braços abertos e com o sorriso mais lindo e leve. Ficou apenas o local, marcado de lembranças dos tão fortes momentos vividos ao seu lado, e daqueles que comigo choram pela sua falta.
Uma vida que se foi de repente, uma vida que se flagelou dentre 21 dias, e que mesmo sem saber o que se acometia, lutava com os dias que se restavam. Aquele olhar meio perdido, aqueles apertos na bolinha, a tentativa de um som, o riso de canto, eram gestos que completavam a minha força ao estar ao seu lado sem ter como reverter aquela situação, pois o que me restava era orar, e dar o que tinha de melhor: amor e atenção.
Respiro fundo ao estar relembrando de tudo isso, as lágrimas já não sei como cessar, mas logo volto em mim e sei que não é o seu desejo que estejamos aqui com um semblante triste e abatido, pois tu nos deixou prontos, nos deixou princípios, nos deixou amor, nos deixou um pedaço seu conosco.
Desde o dia que te deixei na sua nova casa, não consigo lembrar de você sem vida, sem luz, mas guardo comigo a melhor imagem sua: sorrindo, e isso é o que tem feito que eu siga forte, para ser o ombro daqueles que estão ao meu redor.
Espero naquele que é o altíssimo, o Pai, que a sua alma esteja em paz, e que a vida em plenitude seja alcançada mais cedo ou mais tarde. Sei que Deus preparou um reino lindo para ti, pois foi merecedora na terra, e mais ainda nesse reino de luz.
Saudades, existem sim, mas procuro me lembrar das nossas alegrias compartilhadas, e assim sentir você mais perto de mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom, minha Zanga. O texto está lindo, assim como os outros.
Imagino que deve estar sendo difícil, até porque não é fácil perder quem amamos. Mas, com certeza, Deus preparou um lugar lindo e cheio de luz para sua avó. Fica bem, saudades. ( Acho que sabe quem ta falando, né ? ) HAHAHA