25 janeiro 2012

... Cury (:

É, enfim pude saciar a minha vontade de ler coisas prazerosas e da minha escolha!
2011 foi um ano de muitas leituras, mas ditas como necessárias e de prazo rs

Quem tem acompanhado minhas últimas postagens, deve se lembrar que declarei que tenho uma grande admiração pelo autor Augusto Cury, e tendo dito: é verdade. Fui "apresentadada" a esse por uma professora de Espanhol, que me emprestou o livro "Nunca desista dos seus sonhos", passava por fases finais do colegial, e as incertezas da vida atacavam a minha cabecinha. Logo segui para o livro O vendedor d:e sonhos - O chamado; toda essa didática de sonhos, futuro, me inspirava, e sempre queria ler mais e mais.


O Vendedor de sonhos continuou, e logo saiu o Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos, do qual comentei aqui. E por fim o Vendedor tornou-se Semeador, e o Augusto lançou O Semeador de Ideias. Já pude concluir todas essas leituras, e posso dizer que estou maravilhada com a história, com os personagens, como ele trata do sonho, como ele faz da vida daqueles que não mais acreditavam que a tinham, em um universo mágico!
São classificados como livros de auto-ajuda, do qual não são a preferência de muitos, mas me identifico muito com eles, levam a reflexões profundas, e fortalecimentos de ensinamentos.
O último livro que li do mesmo foi O futuro da humanidade, uma história bastante interessante entre um médico e um mendigo, que buscam um mundo melhor, que enfrentam tudo e a todos para desvendarem importantes segredos ofuscados pela sociedade.
Augusto Cury, é um psiquiatra, pesquisador da psicologia e escritor, por isso em seus livros vem muitas abordagens a respeito, mas nada que não possa ser dedilhado e compreendido.


Quem quiser conhecer um pouco mais das suas obras, pode acessar aqui!

"Quando saímos do útero materno e penetramos no útero social, choramos! Quando saímos do útero social e penetramos no útero de um túmulo, outros choram por nós! Na sáida e da entrada da vida, as lágrimas irrigam a nossa história! Por quê, senhores e senhoras?"
(O Vendedor de sonhos e a Revolução dos Anônimos)

Um comentário:

disse...

Já li alguns trechos do Augusto Cury, mas nunca cheguei a ler nenhum livro dele. Dos trechos que li gostei muito!!!

Beijos, Thiarinha!