03 setembro 2010

O Amanhã.

Futuro, novo tempo, novas coisas... São pensamentos tão presentes no cérebro de quem vive neste século, digamos que cheio de coisas inesperadas, que a cada dia nos surpreende, mas que não deixa de despertar em nós, a curiosidade a respeito do que vem por ai. Devemos nos preocupar com o presente, mas quem nunca parou para imaginar ou idealizar, algo futuro?
Mudanças ocorrem constantemente, coisas são perdidas e outras acrescentadas, e isso nos acompanhará sempre, pois a cada instante são feitas descobertas, que influenciam para tais.
Às vezes não desejamos nos imaginar com idade nova, mas se parássemos para pensar, como estaremos daqui a alguns anos? Será que teremos os mesmos gostos, estaremos morando no mesmo lugar? Como será nosso cotidiano? Todos que estão ao nosso redor hoje estarão daqui a algum tempo?
Durante toda a nossa caminhada, fazemos juramentos, dizemos coisas que para nós são “absolutas”, tudo baseado no futuro, mas quem tem poder sobre o dia seguinte? Quem conseguirá manter as coisas atuais inalteradas daqui a alguns anos? Podemos sim, ter o desejo de “obter” algo durante toda a nossa vida, mas como dizem “o dia de amanhã não é nosso.”, porém não é proibido a ninguém o direito de sonhar, ou, pelo menos acreditar, pois sem a execução dessas ações, ninguém será feliz, isso, todos nós temos a certeza.

2 comentários:

Adriana disse...

Sabe que eu sou super saudosista...
Seu texto me fez pensar no quanto mudei, nas idades que passei...
Parabéns pelo blog Thiara...
Você é uma florzinha linda linda linda e escreve muito bem!

Jeniffer Aiana disse...

Minha Thiba tá ficando mais veinha *-*
Mas acima de tudo, evoluindo a cada dia nas palavras e nos sentimentos :)
Lindo, lindo Thiba :)