23 julho 2010

Carta a um certo alguém...


Bom dia, Boa tarde ou Boa noite. (Pois não sei quando este alguém irá ler esta simples carta).
Minhas sinceras saudações! Espero que esteja tudo bem por ai. Sei que nunca nada está completamente perfeito, mas que pelo menos, um pouco do equilíbrio que aqui no mundinho vem habitando, pelo menos uma dosagem, uma pitada ou uma fresta, habite ai também.
Não sei quem tu és, a sua forma física, a sua idade, as atividades que pratica, com quem vive, mas imagino que seja como eu, como os que aqui posso ver. Refiro-me ao psicológico, ao jeito de agir, tens algo de semelhante. Mas não importa, quero apenas proferir-lhe algumas palavras, espero eu que elas sirvam para alguma coisa, nem que seja apenas para guardá-las na memória.
Mesmo não sabendo onde vives, acredito que acompanhas tudo que se passa ao redor do mundo (você vive no mundo? Bem, acho que sim).
Transformações, descobertas, alegrias, tristezas, perdas, ganhos, o mundo é feito disso tudo, mas a gente não vem dando o verdadeiro valor a isso, vivemos de forma desordenada, por vezes sem limites, e acabamos com coisas que nos primeiros tempos de existência eram de valor incomparável e insubstituível. Se tudo fosse igual ao passado, poderia não ter “graça”, não é verdade? Porém quando buscamos mudar, é por fins maiores e idealizamos um valor, e consequências absolutas para isso.
Não sei por quais momentos passou ou vem passando, mas posso imaginar que oscilaram entre coisas satisfatórias ou não. Mas, espera um pouco, você não é do mundo das fadas não né? Ah, mas também não tem importância, nesse também há coisas ruins, pois afinal de contas, o bem e o mal se fazem presentes em todos os espaços, reais ou não.
Vou ousar-me a fazer-lhe um questionamento, possa ser que nunca tenha pensado, e ficarei feliz se esse auxiliar a novas reflexões. Sim, vou a pergunta: você acredita que os valores são capazes de mudar as situações, consideradas talvez, anormais ou fora do comum? Sinto que não saberei o que responderá (mas tenho expectativa que algum dia receba a resposta desta carta), mas acredito que você creia que os valores, até os que estão sendo abolidos, façam o diferencial na mudança destas situações, que a humanidade vem presenciando.
E as fases da sua vida? Infância, adolescência, gente grande. Quer dizer você já é velho? (Bem, disso não tenho certeza). São etapas tão legais, né? Tantas coisas são criadas, conquistadas, realizadas... que marcam a nossa vida e que nos trazem grandes ensinamentos. Desejo que você viva cada segundo, jamais desista e acima de tudo acredite em você sempre, pois se não fizermos isso, quem fará?
As minhas simples e delicadas palavras despertaram novos pensamentos? Ficarei muito feliz se esta carta chegar a boas mãos. Apenas quero compartilhar o que penso, o que vejo, e descobrir se você que está ai (quem sabe do outro lado mundo) também está ligado na realidade, e vive! viver e não ter a vergonha de ser feliz!” ♪
Um grande abraço (sei que sentirás) e agradeço pela paciência de ler esta carta, enviada por um alguém que você não faz a mínima ideia como é, mas digo para você, sou uma pessoa que sonha com um mundo mais igual, mais humano.
Bjos, de um alguém!

P.s: Essa carta foi escrita inspirada na imagem.

6 comentários:

Carina Cerqueira disse...

Eu acho que esse certo alguém ficou muito feliz com sua carta, filha!

De ver uma menina tão madura, consciente da realidade, mas otimista!

Essa menina puxou à mãe impostora, fazer o que ne?rs

Beeeijo, meu amor!

Jeniffer Aiana disse...

> As minhas simples e delicadas palavras despertaram novos pensamentos?
> Sim ! Sempre despertaram e sempre despertarão *-*
Beijos minha Thiba :)

Taay disse...

Thiiiica,
eu, leitora assidua deste blog, deixo aqui meus sinceros elogios!
tá muito lindo amr...
que talento viu? ^^
beeeeeejos ;DD

disse...

Dona linda vi que estamos escrevendo cartas esses dias... rs. Que coisa mais linda, Thiara!

Cari tem toda razão, quem ler sua carta se sentira muito feliz... Pela sutileza e doçura nas palavras.

Você é muito madura nas palavras e ao mesmo tempo tão leve.

Allana Nascimento disse...

Que texto lindo viu? *-*

Dani disse...

Ter esperança de que os valores podem transformar o mundo é uma chama que precisa se manter viva. Precisamos e devemos acreditar que o mundo pode ser melhor!

Bom texto, thii!